LIIBRA MOVIMENTOU O SÁBADO NO MEIO DA FEIRA HIPPIE
Com atrações esportivas, culturais, artísticas e um grande mutirão de serviços, evento levou alegria e entretenimento para cerca de 20 mil pessoas durante todo o dia
A decisão da Liibra aconteceu com uma grande festa no centro da Feira Hippie, na Praça do Trabalhador, no último sábado (9), em Goiânia. Dentro de quadra, as campeãs do basquete 3×3 foram as Ladies, que venceram a L.B.C pelo placar de 28 a 22. Já no masculino, o time campeão foi o Notorious, que venceu por 19 a 14 o Jd. California, de Trindade. A competição também premiou com troféu os cestinhas da Liibra: na categoria feminina o prêmio ficou com a jogadora Aline Franco (L.B.C) com 30 pontos e na categoria masculina o cestinha foi o atleta Felipe Augusto (HM Sport) com 85 pontos.
Após as finais, alguns torneios de basquete, abertos ao público, movimentaram a quadra até o início da noite, como o torneio de arremesso de 3 pontos e enterradas.
Mas o evento foi muito maior que apenas um jogo de basquete. Várias comunidades, de diversas cidades do estado, puderam celebrar a festa da cultura de rua e das periferias e ainda conhecer de perto o trabalho realizado pela CUFA GO.
“Nós jogamos basquete em Britânia e viemos prestigiar o evento. Isso é muito importante para o basquete, já que em Goiás o esporte não é muito valorizado. Ano que vem pretendemos montar um time da nossa cidade”, afirmou Maria Araújo, que veio para a capital depois da caravana dela percorrer 380 km para participar do evento.
Além dos jogos que aconteceram na Arena Liibra, o dia foi marcado por um mutirão de serviços, que ofereceu várias ações para a comunidade como: designer de sobrancelha, corte de cabelo, massoterapia, aconselhamento jurídico, testagem de DST, entres outros.
PRESENÇAS ILUSTRES
Celso Athayde, fundador da CUFA, Marta Sobral, medalhista olímpica pela seleção brasileira de basquete e MV Bill, rapper e um dos fundadores da Liibra, foram os convidados especiais da festa e participaram ativamente dos eventos durante toda a tarde. Celso recebeu ainda, diante do público presente, o título de cidadão goianiense – projeto proposto pelo vereador Dr. Gian Said.
“Quero parabenizar ao Breno Cardoso e toda a equipe da Liibra que foram atrás de parceiros e do poder público para a realização desse grande evento. Isso faz com que cada dia mais estejamos certos que a integração é fundamental para que possamos continuar o nosso trabalho” afirmou Celso Athayde, fundador da CUFA.
“Conseguimos com a Liibra unir esporte, cultura e arte. Elementos que fazem pessoas de periferia se destacarem na sociedade. Essa integração foi fundamental pra mostrar a essência desse povo feliz e de paz. Como diz Celso Athayde, favela não é carência, favela é potência”, destacou Breno Cardoso, presidente da CUFA GO.
ENCERRAMENTO
As atrações culturais tomaram conta do grande palco montado. Os artistas locais marcaram presença nas batalhas de rima, no grafite e nas apresentações musicais com os rappers Mano CDJota e Ras Tibuia, além do DJ Sancro. As atrações nacionais ficaram por conta de Jéssica Ayo, Nega Gizza, Kmilla e MV Bill. O evento, que teve quase 10 horas de duração, registrou a passagem de 20 mil pessoas pelo local.