Obras inéditas de Ivaan Hansen estão expostas no Bougainville

Na “Chippado 2.0” o artista plástico continua a trabalhar com arte conceitual que fala sobre desenvolvimento tecnológico com equilíbrio e sustentabilidade

A arte pode ser um importante instrumento de reflexão da nossa maneira de pensar o mundo, e as obras do artista plástico brasileiro Ivaan Hansen apresentam esta característica quando estampam conexões positivas entre a realidade cibernética, o meio social urbano e a natureza. Na exposição Chippado 2.0, que pode ser conferida no piso 2 do shopping Bougainville, o público poderá ter acesso gratuito a 15 telas inéditas do artista.

Reconhecido por sua arte colorida, lúdica e engajada, que é resultado de aproximadamente 30 anos de experimentações e estudo, Ivaan Hansen é hoje um dos mais importantes novos nomes da arte contemporânea da América Latina. Ele já realizou inúmeras exposições pelo Brasil (SP, MG, SC, GO, PR, RS), assim como pela Europa, Ásia, América do Sul e Nova York (EUA).

“Não tem como ignorar certas conexões, ninguém vive na cidade sem o que é desenvolvido no campo e o contrário também acontece, o campo e preservação da natureza também dependem da tecnologia que é desenvolvida nos centros urbanos. O Chippado 2.0 está tentando mostrar a busca do equilíbrio entre estes três elementos”, comenta o artista.

Em acrílico sobre tela, as telas da Chippado 2.0 estão dispostas em tamanhos de 65 x 100 e 70 x 110 cm. “Sabemos que a arte é uma linguagem universal para gerar reflexão e temos uma enorme satisfação em contribuir com a disseminação de valores que envolvam engajamento socioambiental aqui no Bougainville”, explica a Amanda Starling, Head de Marketing do shopping.

Um pouco mais sobre o artista e suas obras – Hansen nasceu em Santa Catarina, mas se considera goiano de Coração. Ele pinta composições que refletem um Brasil Ecologicamente Correto, Socialmente Justo, Economicamente Viável e Culturalmente Diversificado. As obras transmitem a mensagem de que não é necessário pausar o desenvolvimento brasileiro, mas sim, pelo contrário, o enaltece reforçando deste modo a necessidade intransponível por um desenvolvimento global correto, positivo e responsável em todas as áreas, sob todos os aspectos.

A Exposição intitulada como “Chippado 2.0” carrega duas ideias, a de um protagonista que está munido de um chip e conectado em uma rede e a outra ideia do indivíduo que está em sintonia com situações ou outras pessoas que falam a mesma língua, pensam da mesma forma e sempre relacionando questões sobre preservação da sociedade e dos costumes.

“Através dos avanços tecnológicos podemos conservar o planeta como uma plataforma em que o homem criativo se realiza”, explica Ivaan Hansen. Tenho muito orgulho de ver minha arte representando o Brasil no exterior, colocar essa brasilidade nas minhas obras é o que me faz ser realizado como artista, explica. “Eu adoro todo o jeito brasileiro, os costumes, a cultura, a fauna… eu sou um apaixonado pelo Brasil e por Goiânia!”, conclui ele.

Previous Article
Next Article