Encontro das pessoas mais inteligentes do mundo teve participação de luso-brasileiro

Aconteceu na Alemanha no último fim de semana um encontro que reuniu as 60 pessoas de maior QI no mundo. O evento aconteceu na pequena cidade de Aschaffenburg, na região da Baixa Frabcónia, em Baviera.

Todos os participantes do ‘egg999’ são pertencentes à TNS – Triple Nine Society (sociedade de alto QI mais restrita do mundo) e juntaram-se num final de semana divertido, de partilha de conhecimento, de descontração e, acima de tudo, de oportunidade de debater e trocar ideias com os seus pares.

Mas se engana quem acha que estas reuniões são chatas, pois, pelo contrário, houve momentos bem divertidos. Entre palestras sobre coisas inteligentes até à importância do bordado japonês para plasticidade cerebral e uma maior concentração, houve karaokê, música clássica e rock, brindes com champagne e muitos workshops divertidos.

As pessoas que lá se juntaram têm em comum a sua genialidade, embora tenham opiniões divergentes em áreas de interesse e histórias de vida, o que torna este tipo de encontro um poço sem fundo em oportunidades de partilhas e trocas de ideias de forma fluída e ferventes em conhecimento.

No encontro estiveram figuras como a americana Jeanne Prickett, diretora escolar que foi a primeira da sua região a aprender a falar espanhol, devido a necessidade de aprender uma nova língua apenas para se comunicar melhor com a comunidade hispânica. Ela dedica seu tempo atualmente a ajudar pessoas cegas e surdas.

Outro participante foi Ulf Pralle, empresário alemão que apesar de não gostar de desempenhar tarefas repetitivas, se considera capaz de fazer com que as pessoas mostrem a sua melhor versão, também dedicando parte do seu tempo para ajudá-las.

Os dois exemplos mostram outra coisa que predomina nesses gênios: a empatia.

Outro participante do encontro é um jardineiro que desenvolveu um software de alto valor e, depois que o vendeu, resolveu se dedicar a essa profissão.

E dentre esses gênios estava um luso-brasileiro. Fabiano de Abreu Agrela, neurocientista, também membro da TNS, marcou a sua presença referindo que o que mais apreciou foi a partilha saudável sem nenhum raio de competição ou comparação. Inclusive conheceu pessoas com as quais firmou conexão e espera vir a manter contato, como no caso de Marie Bellot, francesa que também trabalha num campo relacionado à neurociência.

“Todos são inventores, pode ser de fórmula ou não, mas inventores de ideias criativas. Todos são lógicos, mas nem todos gostam de jogar xadrez e matemática. E lá não tinham cubos mágicos (risos). Todos aprendem idioma fácil, mas nem todos falam várias línguas. Somos livres, aprendemos e fazemos o que temos vontade. Seja num laboratório ou cortando grama”, declarou.

Thorsten Heitzmann, suíço/alemão, organizador do evento e presidente da Triple Nine Society, diz que este é um dos eventos mais importantes e promissores para pessoas de alto QI, mas que o mais importante é a partilha de ideias de forma livre e feliz.

“Estar em contato com pessoas que conseguem terminar os nossos pensamentos e interessam-se genuinamente pelas nossas ideias”, completou.

A Triple Nine Society é mais restrita que a Mensa, pois para entrar para a Mensa é acima de 98 de percentil. Na Triple Nine Society tem que tirar 99,9 que é o que de mais restrito tem. Ou seja, esta sim é a sociedade de pessoas mais inteligentes do mundo.

Previous Article
Next Article