Morre atriz Suzana Faini aos 89 anos, último trabalho na TV foi ‘Espelho da vida’
Morreu nesta segunda-feira, dia 25, no Rio de Janeiro, a atriz Suzana Faini, aos 89 anos. A informação foi antecipada pela coluna de Ancelmo Gois, de O GLOBO, e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Paulistana, a artista começou a carreira como bailarina, aos 19 anos. A estreia na TV se deu 14 anos depois, em 1969, na novela “Rosa Rebelde”. Ganhou destaque em “Irmãos coragem” em seguida e não parou mais. O último trabalho na TV foi em “Espelho da vida”, novela das 18h da TV Globo, em 2013.
Suzana deixa uma filha, Milenka, nascida em 1963, que tem Síndrome de Williams. Em entrevistas antigas, a paulista falava sobre a relação que tinha com a primogênita.
— Sou preocupada, mãe é protetora mesmo, tem que ser. Tenho uma filha única, que mora comigo e a quem criei sozinha. Isso te prende muito, você dirige toda a atenção ao filho. Mas não vivo a vida da minha filha. Só quero que tudo dê certo, fazer o melhor para ela — disse Suzana, ao EXTRA, em 2013.
A maternidade não era um sonho de menina, mas se tornou depois que se casou, aos 27 anos.
— Dançar era meu ganha-pão, eu tinha que trabalhar. Mas, quando encontrei o amor da minha vida, veio esse desejo. Não foi programado, mas foi consciente — disse ela, que foi mãe aos 30: — Era a idade que eu achava limite. E estava certa. Como Milenka é especial, a diferença de idade é um problema porque limita fisicamente. E você quer continuar ajudando, protegendo.