Artistas chamados por Caetano Veloso se unem a manifestantes para protesto em Brasília

Manifestantes ocupam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quarta-feira (9) para protestar contra projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e, segundo ambientalistas e movimentos sociais, colocam em risco o meio ambiente. O chamado “Ato pela Terra”, convocado pelo cantor e compositor Caetano Veloso, começou às 15h.
Os grupos usam instrumentos musicais e carregam faixas, além de gritarem palavras de ordem como “não ao desmatamento”. Apesar do calor em Brasília, muitas pessoas fazem o percurso da Rodoviária do Plano Piloto até o Congresso Nacional a pé.
Um trio elétrico acompanha a manifestação e, do alto, representantes de organizações da sociedade civil discursam contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Indígenas que estão no DF para protestar contra projeto que autoriza a exploração de terras para o garimpo também participam.
Antes de ir para a manifestação, os artistas de reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e com os ministros Luis Roberto Barroso, Cármem Lúcia, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). (Com informações do g1)

Previous Article
Next Article