Bombeiros monitoram cheia do Rio Vermelho na Cidade de Goiás

O Governo de Goiás envia nesta sexta-feira (18/2) uma equipe de bombeiros militares para reforçar o trabalho de resgate em Petrópolis (RJ).

Até o momento, já foram confirmadas 120 mortes devido às fortes chuvas que atingiram a cidade desde o início da semana, causando uma série de estragos e soterramentos. As equipes goianas irão com cães farejadores para ajudar no resgate de vítimas. Farão parte da força-tarefa, que deve sair da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar, de Anápolis, quatro bombeiros, três cachorros e uma viatura.

O avião dos bombeiros também deve se deslocar na operação. A atualização mais recente da Polícia Civil do Rio de Janeiro indica o registro de 134 pessoas desaparecidas. Os resgates se concentram na região do Morro da Oficina, onde pelo menos 40 casas foram soterradas.

Em dezembro 2021, bombeiros militares de Goiás também participaram de operações fora do Estado. À época, foram enviados para a Bahia, onde atuaram no resgate e atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram aquele Estado.

Previous Article
Next Article