Goiânia e mais 23 capitais já cancelaram o réveillon desse ano

24 capitais do Brasil já decidiram cancelar réveillon por causa da ômicron

Um balanço feito pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que pelo menos 24 capitais brasileiras já decidiram cancelar as tradicionais festas de réveillon promovidas pelas respectivas prefeituras e governos estaduais. As mais recentes adesões foram do Rio de Janeiro e de Manaus, no último sábado (4).

A onda de cancelamentos é provocada pela chegada da variante ômicron (da covid-19) ao Brasil.

No Rio, o prefeito Eduardo Paes (PSD) disse que havia tomado a resolução tomado por “enorme tristeza”: “Mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias”, escreveu no Twitter.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que embora o réveillon gere milhares de empregos, é impossível realizá-lo sem assegurar a segurança sanitária de todos. “Mesmo que esse evento gerasse centenas de empregos, que iriam ajudar pessoas que estão precisando de uma renda nesse final de ano, a nossa preocupação é com a vida das pessoas”.

Até o momento, as capitais que deixam de realizar festas são São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Natal, Fortaleza, Salvador, Aracaju, Recife, João Pessoa, Palmas, Teresina, Recife, Belém, Maceió, Macapá, São Luís, Manaus, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Brasília, a capital federal, também não fará evento.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.